Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

A Visão da Torá



Oque dizem nossos Sabios no Talmud Midrash e no
 Zôhar Obras Escritas,aproximadamente a 1800 anos
atrás.




A alma pairando sobre o corpo
Muitos relataram que sua alma pairava sobre, e ao redor do corpo.
"Durante três dias após o falecimento, a alma paira por cima do corpo, pensando que irá retornar a ele." (Talmud Yerushalmi Moed Catan 3:5, Yevamot 16:3)
"Durante os sete dias a alma vai e vem entre a casa e a sepultura." (Zôhar Vaychi 218b, 226a)
Um túnel escuro
Alguns relataram que quando deixaram o corpo passaram por uma caverna escura.
"Quando a alma parte deste mundo, ela sobe pela Caverna da Machpelá [local em Hebron onde os patriarcas estão enterrados], já que lá é o portal do paraíso." (Zôhar Vayechi 219 - 250)
A luz brilhante
Muitos relataram a presença de uma luz muito forte acompanhada de uma profunda sensação de amor atraente.
"Rabi Dossa diz: está escrito (Shemot 33:20) '...pois não poderá ver-Me o homem, e viver', na vida eles não enxergam, porém na morte sim." (Midrash Bamidbar Rabá Nasso)
"A alma tem uma grande dificuldade em se separar do corpo, e o ser humano não falece até que enxergue a Luz Divida, e em razão da ânsia por esta visão, a alma sai para receber a face da divindade." (Zôhar Kedoshim cap. 8)
Encontro com familiares
Muitos relataram que amigos e familiares já falecidos vieram alegremente ao seu encontro.
"Quando um justo falece... D'us fala para eles: 'Venham justos para recepciona-lo', e eles falam para o falecido: 'Venha com paz.'" (Talmud Ketuvot 104)
"Quando um ser humano falece ele recebe permissão de enxergar, e ele vê seus colegas e parentes do Mundo Acima e os reconhece; eles estão com a mesma aparência que estavam neste mundo. E se tiver o mérito, todos se mostram felizes perante ele... e o acompanham." (Zôhar Vaychi 218b)
O Talmud (Berachot 28) relata que quando Rabi Yochanan estava falecendo disse: "Preparem uma cadeira para Chizkiyahu, rei de Yehudá, que veio me acompanhar".
Imagens nítidas da vida
Muitos relataram que os acontecimentos de sua vida, desde o dia que nasceram até o momento, passaram na sua frente, como se fosse um vídeo em tela grande.
"Quando o homem falece, todos seus atos são detalhados perante ele, e lhe falam: 'Assim fizeste no dia tal, e certamente você poderá conferir.' Ele responde: 'Certamente.'" (Sifri Haazinu)
"Reconheça o que existe acima de você: um Olho que vê, um Ouvido que escuta, e todos seus atos estão registrados em um Livro." (Ética dos Pais, 2:1)
Vista panorâmica
Muitos que voltam a viver, viram e escutaram tudo ao seu redor, inclusive os mínimos detalhes do processo de sua reanimação com precisão surpreendente.
"Tudo que é dito perante o defunto, ele sabe, até tamparem a cova." (Talmud Shabat 152b)








Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |